A (s) morte (s) dos Ramones
Recentemente, Kiss e Black Sabbath retomaram as formações originais e engatilharam turnês mundiais que tiveram uma perna no Brasil. Há fortes rumores de que o Oasis será reformado em breve com seus primeiros integrantes, incluindo o lendário Bonehead. Enfim, em nome do dinheiro ou do mais puro saudosismo, muitas bandas resolvem suas desavenças e voltam a se apresentar, para a alegria dos fãs que imaginavam nunca mais assistir às formações originais no palco. Uma triste exceção: os Ramones, pois nenhum integrante original da banda está vivo para recontar a história do punk.
A banda sofreu sua maior perda em 2001 , com a morte do vocalista Joey Ramone, vítima de um câncer de linfoma, depois de 4 anos de luta.
Em 2002, foi a vez do baixista Dee Dee Ramone, vítima de overdose acidental de heroína. Amigos próximos a Dee Dee chegaram a dizer que o baixista estava limpo há 8 anos, porém o organismo do cara já estaria inapto para novas doses da droga.
Em 2004, Johnny Ramone se despediu, vencido por um câncer de próstata que consumiu cinco anos de luta e sofrimento.
Por fim, em 2014, que disse “Adios Amigos” foi o baterista Tommy Ramone, morto por um câncer do duto colédoco.
Sobreviventes
Calma, nem tudo é só tragedia! 4 ex-integrantes estão vivos – e na ativa. Confira abaixo:
Marky Ramone
Richie Ramone
C. J. Ramone
Elvis Ramone
Se você é fã da banda, assim como eu, que tal relembrar um show dos Ramones com a formação clássica?
Ramones – It’s Alive (The Rainbow) 1977
Discografia:
Foram 14 álbuns de estúdio: Ramones, Leave Home, Rocket to Russia, Road to Ruin, End of the Century, Pleasant Dreams, Subterranean Jungle, Too Tough to Die, Animal Boy, Halfway to Sanity, Brain Drain, Mondo Bizarro, Acid Eaters, Adios Amigos.
E 4 álbuns ao vivo: It’s Alive,Loco live, Greatest Hits Live, We’re Outta Here!
Fica a saudade: